Notícias

Lançamento do terceiro volume do livro “Conservação de Águas em Prédios Públicos”

Lançamento do terceiro volume do livro “Conservação de Águas em Prédios Públicos”

06/04/2021

No Dia Mundial da Água do ano de 2021, celebrado em 22 de março, foi lançado o terceiro volume do livro “Conservação de Águas em Prédios Públicos”, escrito pela professora do Departamento de Engenharia Civil da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE), Simone Rosa da Silva, em parceria com os autores Luiz Gustavo Costa Ferreira Nunes e Anna Elis Paz Soares.

O lançamento ocorreu de maneira virtual, com transmissão ao vivo pelo YouTube e pelo Facebook, por meio do ciclo de palestras denominado “Encontro das Águas – A gestão das águas no estado de Pernambuco”, que teve o apoio da UPE, da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS), da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e do governo de Pernambuco.

A obra foi impressa na Editora da Universidade de Pernambuco (Edupe) e aborda o estudo do consumo de água em 140 escolas públicas do Recife, apresentando um mapa estratégico para nortear a decisão da conservação deste recurso nos prédios escolares. A produção integra a sequência da série que explorou em outros dois volumes os conceitos gerais sobre o tema no meio urbano e em prédios públicos administrativos.